Secretaria de Serviços Urbanos

SEMSU

A Secretaria de Serviços Urbanos tem como principal atribuição o gerenciamento da limpeza dos espaços públicos da cidade. Também é de competência desta pasta manter a ordem e a organização do meio urbano, por meio das regulamentações do Código Municipal de Posturas. Além disso, a secretaria é responsável pela implantação do paisagismo e manutenção das praças e limpeza dos canais pluviais do município.


Endereço: Avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica. CEP: 29102-915
Telefone: +55 27 3149-7323



SECRETÁRIA DE SERVIÇOS URBANOS Marizete de Oliveira Silva
Telefone: +55 27 3149-7323 // E-mail: marizete.silva@vilavelha.es.gov.br
Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1984); Especialista em Saúde Pública, Saúde do Trabalhador e em Educação Profissional na Área de Saúde. Atuou como coordenadora de programas de saúde do Ministério da Saúde, Diretora da Vigilância Sanitária de Vila Velha e Conselheira Municipal de Saúde. Foi Coordenadora da Central de Transplantes de Órgãos na Secretaria de Estado da Saúde. É Chefe do Núcleo Especial de Vigilância Sanitária do Estado do Espírito Santo.
  • José Fernando Pereira
    SUBSECRETÁRIO DE SERVIÇOS URBANOS/OPERACIONAL
  • Maria Cândida Ramos Donatelli
    SUBSECRETÁRIA DE SERVIÇOS URBANOS/ADMINISTRATIVO

Gerência de Necrópoles



Para realizar o sepultamento em um dos seis cemitérios públicos de Vila Velha, é preciso ter em mãos a certidão de óbito e o comprovante de pagamento da taxa de sepultamento, no valor de R$ 59,77. O boleto da taxa é retirado na Gerência de Necrópoles, no bairro Divino Espírito Santo. Mas, o cidadão também tem a opção de emitir o documento por meio da internet, no endereço http://tpnet.vilavelha.es.gov.br/TPnet/DocumentosTaxas. O pagamento é feito em qualquer agência bancária.
 
Além de proporcionar mais comodidade ao cidadão, a medida busca evitar a abertura de guias de pagamento da taxa, em duplicidade, já que o boleto é emitido em nome do responsável e não de forma genérica, como até então era realizado. Antes, era comum a funerária retirar a guia ao mesmo tempo em que responsável requeria o documento, sem dar baixa. A grande quantidade de guias em aberto chegava a somar R$ 500 mil em valores.
 
É importante destacar que, após o pagamento da taxa, o comprovante e a certidão de óbito devem ser encaminhados à Gerência Municipal de Necrópoles, para formalizar o processo de sepultamento.
 
A Gerência de Necrópoles está localizada na Avenida Carioca, no bairro Divino Espírito Santo (próximo ao Terminal de Vila Velha). O funcionamento é de segunda a sexta-feira,  das 7 às 16 horas. Mais informações pelos telefones 3388-4299 e 99925-4096 (plantão).

Cemitérios: 
• Cemitério Centro de Vila Velha
Rua Coronel Sodré, s/n, Centro de Vila Velha. Mais informações: 3319-8627.

• Cemitério de Santa Inês
Rua Ruy Braga Ribeiro, 900, Santa Inês. Mais informações: 3289-2185.

• Cemitério do Bosque
Rua Bela Vista, 36, Alvorada. Mais informações: 3326-8477.

• Cemitério da Barra do Jucu
Avenida Praia, s/n, Barra do Jucu. 

• Cemitério da Ponta da Fruta
Morro da Lagoa, s/n, Ponta da Fruta (atrás do Parque da Paz).

• Cemitério da Ponta Fruta
Avenida da Praia, s/n, Ponta da Fruta.

 

Serviços