Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito

SEMPREV

A Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito tem o objetivo de desenvolver atividades preventivas destinadas ao combate ao crime e à violência, prevenção de desastre, ação de policiamento eletrônico (videomonitoramento), além de desenvolver um conjunto articulado de ações, com o objetivo de fomentar a participação popular no desenvolvimento da cultura de paz e não violência. A secretaria também é responsável por criar políticas de trânsito para o município.


Endereço: Avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica. CEP: 29102-915
Telefone: +55 27 3149-7958



SEC. DE PREV. E COMBATE A VIOLÊNCIA E TRÂN. Marcos Tadeu Celante Weolffel
Telefone: +55 27 3149-7958 // E-mail: marcos.celante@vilavelha.es.gov.br
Bacharel em Ciências Contábeis, bacharel em Educação Física, pós-graduado em Segurança Pública, pós-graduado em Gestão e Educação para o Trânsito e pós-graduado em Finanças Corporativas. É servidor público estadual, com 30 anos e 11 meses de atuação na Polícia Militar do Espírito Santo onde comandou o Batalhão de Trânsito, o 10º BPM em Guarapari, e o 1º BPM, em Vitória. Foi Corregedor Geral da PMES, Diretor de Saúde da PMES, Comandante do Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM), Comandante do CFA (Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PMES).
  • Samuel Vicente B. Nunes
    SUBSECRETÁRIO DE PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA E TRÂNSITO
    +55 27 3149-7329
    samuelnunes@vilavelha.es.gov.br
  • Fabricio Assis Lopes
    ASSESSOR ESPECIAL
    +55 27 3149-7433
    fabricio.assis@vilavelha.es.gov.br

Subsecretaria da Guarda Municipal

https://sistemas.vilavelha.es.gov.br/subinspetoria/A Guarda Municipal é uma instituição civil, complementar à segurança pública, de cunho social, a nível municipal e regulamentada por legislação própria. Suas ações estão voltadas para o cumprimento dos Planos Diretores Decenais, das Leis Orgânicas de cada Município e dos Códigos de Posturas, atuando ainda nos hiatos deixados pelos órgãos de segurança pública.

No município de Vila Velha, ela foi criada pela Lei Municipal nº 5.140/11, de 15/07/11. Naquele momento, com a nomenclatura de Guarda Civil Municipal, estava estruturada em Grupamento de Defesa Social, ligado à antiga Secretaria Municipal de Defesa Social e atual Secretaria Municipal de Prevenção e Combate a Violência e em Grupamento de Trânsito, ligado a extinta Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

Por fim, a Guarda Municipal de Vila Velha tem por objetivo proteger os funcionários e usuários dos serviços públicos, bem como preservar o patrimônio do município, evitando conflitos e atos de vandalismo em praças, museus, parques, escolas, centros de saúde e outros locais de maior concentração de pessoas. Desta forma ela oferece à população mais segurança e tranquilidade.

Guarda Municipal de Vila Velha: 3219-9929 (plantão 24h).

Relatório de Subinspetoria
 

Guarda-vidas

Serviços