Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito

SEMPREV

A Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito tem o objetivo de desenvolver atividades preventivas destinadas ao combate ao crime e à violência, prevenção de desastre, ação de policiamento eletrônico (videomonitoramento), além de desenvolver um conjunto articulado de ações, com o objetivo de fomentar a participação popular no desenvolvimento da cultura de paz e não violência. A secretaria também é responsável por criar políticas de trânsito para o município.


Endereço: Avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica. CEP: 29102-915
Telefone: +55 27 3149-7958



SEC. DE PREV. E COMBATE A VIOLÊNCIA E TRÂN. Marcos Tadeu Celante Weolffel
Telefone: +55 27 3149-7958 // E-mail: marcos.celante@vilavelha.es.gov.br
Bacharel em Ciências Contábeis, bacharel em Educação Física, pós-graduado em Segurança Pública, pós-graduado em Gestão e Educação para o Trânsito e pós-graduado em Finanças Corporativas. É servidor público estadual, com 30 anos e 11 meses de atuação na Polícia Militar do Espírito Santo onde comandou o Batalhão de Trânsito, o 10º BPM em Guarapari, e o 1º BPM, em Vitória. Foi Corregedor Geral da PMES, Diretor de Saúde da PMES, Comandante do Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano (CPOM), Comandante do CFA (Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PMES).
  • Samuel Vicente B. Nunes
    SUBSECRETÁRIO DE PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA E TRÂNSITO
    +55 27 3149-7329
    samuelnunes@vilavelha.es.gov.br
  • Fabricio Assis Lopes
    ASSESSOR ESPECIAL
    +55 27 3149-7433
    fabricio.assis@vilavelha.es.gov.br

Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)



Vila Velha conta com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que tem como missão identificar oportunidades e alternativas de ações para produzir segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada. Reuniões são realizadas mensalmente com todas as secretarias municipais e instituições parceiras responsáveis pela segurança no município.

Entre os objetivos do GGIM estão: articular  no sentido de tornar mais ágil e eficaz a comunicação entre os órgãos que integram; contribuir para a harmonização da atuação e integração operacional dos órgãos municipais, estaduais e federais, de fiscalização, prevenção criminal, investigação e informações, respeitando as respectivas competências e atribuições; analisar dados e estudos sobre a violência criminal no município de Vila Velha a fim de subsidiar as ações de prevenção e repressão; além de propor ações integradas nas áreas de fiscalização, defesa social, segurança urbana e políticas sociais que atuem de forma preventiva, no nível municipal e acompanhar sua implementação e resultados.

Além das secretarias municipais, compõem o GGIM: Ministério da Justiça, Polícia Federal, Policia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Marinha do Brasil, Vara da Infância e Juventude e o Exército.