Secretaria de Educação

SEMED

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha desempenha um importante papel no contexto da educação canela-verde. Cabe à Secretaria cuidar da Educação Infantil,do Ensino Fundamental (1° ao 9° ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Vila Velha. Vila Velha possui 95 escolas, sendo 34 unidades de educação infantil e 61 unidades de educação fundamental. Com cerca de 3,5 mil profissionais do magistério, a Secretaria atende a mais de 50 mil alunos. Com o objetivo geral melhor a qualidade do ensino/aprendizagem do ensino de Vila Velha, a Secretaria de Educação tem como missão garantir à população um ensino público gratuito e de qualidade, assegurando-lhe a universalização do acesso e possibilitando sua permanência com sucesso, visando o pleno exercício da cidadania.


Endereço: Rua Castelo Branco, n° 1803, Centro, CEP 29100-041
Telefone: +55 27 3389-7231



SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO Roberto Antonio Beling Neto
Telefone: +55 27 3389-7231 // E-mail: robertobeling@edu.vilavelha.es.gov.br
  • Wilton Pires Junior
    SUBSECRETÁRIO PEDAGÓGICO
    +55 27 3389-9473
    wilton.junior@vilavelha.es.gov.br

Ensino Fundamental

Em Vila Velha, mais de 40 mil alunos são atendidos nas 61 Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umef) da rede de ensino. Com projetos pedagógicos que visam promover um ensino de qualidade, as escolas levam para as salas de aula iniciativas dinâmicas, lúdicas e criativas para, desta forma, garantir o cumprimento do conteúdo pedagógico aliado a práticas diferenciadas de aprendizagem.

Literatura, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Novas Tecnologias são alguns dos temas que ganham vida e, de forma interdisciplinar, agregam valor ao trabalho desenvolvido pelos professores.

Além disso, os alunos têm acesso ao conteúdo acadêmico em livros e histórias em quadrinhos virtuais, vídeos, jogos, músicas e outras atividades que incentivam a leitura e a aprendizagem de forma prazerosa e divertida, por meio dos softwares pedagógicos trabalhados nos laboratórios de informática das escolas.

Unidades de Ensino Fundamental

Investimento em tecnologia

Organização curricular do Ensino Fundamental

Serviços