Secretaria de Educação

SEMED

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha desempenha um importante papel no contexto da educação canela-verde. Cabe à Secretaria cuidar da Educação Infantil,do Ensino Fundamental (1° ao 9° ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Vila Velha. Vila Velha possui 95 escolas, sendo 34 unidades de educação infantil e 61 unidades de educação fundamental. Com cerca de 3,5 mil profissionais do magistério, a Secretaria atende a mais de 50 mil alunos. Com o objetivo geral melhor a qualidade do ensino/aprendizagem do ensino de Vila Velha, a Secretaria de Educação tem como missão garantir à população um ensino público gratuito e de qualidade, assegurando-lhe a universalização do acesso e possibilitando sua permanência com sucesso, visando o pleno exercício da cidadania.


Endereço: Rua Castelo Branco, n° 1803, Centro, CEP 29100-041
Telefone: +55 27 3389-7231



SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO Roberto Antonio Beling Neto
Telefone: +55 27 3389-7231 // E-mail: robertobeling@edu.vilavelha.es.gov.br
  • Wilton Pires Junior
    SUBSECRETÁRIO PEDAGÓGICO
    +55 27 3389-9473
    wilton.junior@vilavelha.es.gov.br

Educação Especial

A rede municipal de ensino de Vila Velha atende a aproximadamente 1800 alunos especiais. Eles são acolhidos por professores capacitados e contam com métodos pedagógicos específicos nas Salas de Recursos Multifuncionais para Atendimento Educacional  Especializado (AEE).

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha (Semed) implementa uma Política Pública de Educação para a de Diversidade e Inclusão, que adota como perspectiva de atendimento o trabalho colaborativo entre professores do ensino regular e os de Educação Especial.

São 362 professores para a Educação Especial em todas as escolas da rede e, também, nos quatro pólos da Educação Especial específicos para atendimentos em diversas especialidades, entre elas: deficiência intelectual, surdez e visual.

Além de profissionais capacitados e habilitados para as aulas regulares, os alunos especiais também contam com Cuidadores Escolares, antes somente nas Unidades Municipais de Educação Infantil (Umei).

Telefone: 27 3389-9397
Endereço: Avenida Luciano das Neves, nº 328, Prainha.
 

Polos de aprendizagem

Salas de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado (AEE)