Secretaria de Assistência Social

SEMAS

Administrar uma cidade é acima de tudo cuidar de sua gente, não apenas acolher os menos favorecidos, mas também abrir caminhos para a reinserção do indivíduo na sociedade. Por isso, Vila Velha implantou uma política de assistência que cria oportunidades. A missão da Secretaria Municipal de Assistência Social é coordenar, formular, executar e supervisionar programas, projetos, benefícios e serviços socioassistenciais previstos na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), estruturando o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito do Município. Vila Velha caminha na frente para disponibilizar serviços e benefícios operados pela política de assistência social – direito de todo o cidadão. Assim, as diversas ações e iniciativas de atendimento à população carente passam a operar sob a estrutura de uma política pública de Estado, se firmando como importante instrumento de redução de pobreza e desigualdade social.


Endereço: Rua Henrique Laranja, nº 397, Centro. CEP: 29400-903
Telefone: +55 27 3388-4231



SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Ana Cláudia Pereira Simões Lima
Telefone: +55 27 3388-4231 // E-mail: acslima@vilavelha.es.gov.br
  • Irisângela Gambardela Teixeira
    SUBSECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
    +55 27 3388-4165
    irisangela.teixeira@vilavelha.es.gov.br
  • Maria Simone Rosa
    SUBSECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
    +55 27 3388-4165
    maria.simone@vilavelha.es.gov.br

Conselhos Tutelares

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo que tem como objetivo garantir os direitos da criança e adolescentes. Os conselheiros são encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento desses direitos. Na cidade existem três Conselhos Tutelares distribuídos por regiões, com suas respectivas áreas de abrangência, para melhor atender à população.

O Conselho Tutelar atende às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei Federal Nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

Na cidade de Vila Velha existem 03 Conselhos Tutelares distribuídos por regiões, com suas respectivas áreas de abrangência, para melhor atender à população.

 

Conselhos Tutelares