Secretaria de Administração e Planejamento

SEMAD

A Secretaria de Administração (Semad) é a responsável por criar procedimentos e ferramentas de gestão que possibilitem melhor controle gerencial. Dentre as atribuições da secretaria estão: a formulação de políticas e a coordenação de atividades de treinamento, desenvolvimento e valorização profissional e gerencial do pessoal da Prefeitura, bem como o apoio à avaliação de desempenho individual e a gestão do sistema de carreiras; a promoção e coordenação de atividades de recrutamento, seleção, controle e lotação de pessoal e demais atividades de natureza administrativa relacionadas aos recursos humanos; a gestão e execução do processamento das licitações para a aquisição de materiais, bens e serviços; além de proporcionar capacitação para a equipe de servidores mantendo-a integrada e comprometida com os resultados da administração.


Endereço: Avenida Santa Leopoldina, n° 840, Coqueiral de Itaparica. CEP: 29102-915
Telefone: +55 27 3149-7965



SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Rafael Gumiero de Oliveira
Telefone: +55 27 3149-7965 // E-mail: rafael.gumiero@vilavelha.es.gov.br
  • Marcelo Endlich Leal
    SUBSECRETÁRIO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
    +55 27 3149-7274
    marcelo.leal@vilavelha.es.gov.br
  • Neide Aparecida Felix Moreira
    SUBSECRETÁRIA DE RECURSOS HUMANOS
    +55 27 3149-7467
    nafmoreira@edu.es.gov.br

Tecnologia da Informação

Lei N.º 5.471/2013

A Subsecretaria Municipal de Tecnologia da Informação compete:

I – Formular, coordenar e executar políticas e o Plano Diretor de Informática da Administração Municipal;
II – Promover, coordenar, executar e monitorar o desenvolvimento e programação de sistemas informatizados para a administração pública municipal;
III – Gerir, acompanhar, fiscalizar os projetos e contratos cujos objetos envolvam matéria de tecnologia da informação e outras afins;
IV – Levantar, diagnosticar, propor, projetar, gerenciar e implementar soluções visando à automação e racionalização do processo de trabalho;
V – Coordenar a implantação de novos sistemas, tanto os desenvolvidos internamente como os terceirizados ou adquiridos de terceiros;
VI – Definir requisitos técnicos e acompanhar o processo para aquisição de hardware e software nas fases de conferência, instalação, teste, treinamento, migração, implantação e monitoramento pós-implantação;
VII – Atuar como facilitador junto aos usuários prestando esclarecimentos sobre funcionalidades do hardware e software disponíveis na administração pública municipal;
IX – Participar de trabalhos em equipe, gestão de projetos quanto ao seu escopo, prazo e risco;
X – Executar outras tarefas que, por sua natureza, se enquadrem em sua área de competência;
XI – Padronizar e normalizar todas as matérias pertinentes à tecnologia da informação;
XII – Adotar as medidas necessárias quanto à disponibilização de recursos tecnológicos, em observância ao que dispõe o Decreto nº 131/2011, de 29 de abril de 2011, que aprova as normas para uso da Rede Corporativa do Município de Vila Velha.

Chamados para Suporte Técnico – A abertura de chamados técnicos e solicitações de serviços devem ser feita utilizando a ferramenta disponível em http://suporte.vilavelha.es.gov.br/ . Em caso de dúvidas, consulte o manual  contendo o passo-a-passo para a sua utilização. Manual Aqui
 Liberação de acesso a novos servidores públicos e estagiários – Para utilização da rede corporativa da PMVV, bem como a utilização de contas de correio eletrônico é necessário ser solicitada a liberação de acesso. As instruções estão descritas no manual disponível AQUI

E-mail: suporteti@vilavelha.es.gov.br

Telefone: 27 3149-7999 – Suporte Técnico
Telefone: 27 3149-7843 – Assuntos Administrativos
Endereço: Av. Santa Leopoldina, N.º 840, Coqueiral de Itaparica, CEP: 29102-915

Autorização de Acesso a Sistemas de Gestão

Serviços