Sinalização

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Criado: 20 de novembro de 2013

Os investimentos da Prefeitura de Vila Velha direcionados na melhoria da mobilidade da cidade bateram recordes em 2011. Somente este ano, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito destinou mais de R$ 7 milhões em ações desenvolvidas para garantir a fluidez e a segurança do cidadão no trânsito.

As principais ruas e avenidas de Vila Velha estão de cara nova. Quem passa pelas vias da Cidade já deve ter notado que o município conta agora com uma sinalização vertical e horizontal mais eficiente. A Secretaria de Tranporte e Trânsito de Vila Velha realizou a pintura de faixa de pedestre e rolamento, colocação de semáforos, construção de canteiros, além da implatação de placas de trânsito.

Outra iniciativa da Semtran foi a implantação de sinalização turística na cidade, que contemplou a instalação de 185 placas, 10 pórticos, 34 postes cônicos e 123 bandeiras indicativas, distribuídos nos principais pontos turísticos da cidade e será concluído até o final do ano.

A ação tem como objetivo orientar o turista que quiser visitar os importantes pontos do município, além de indicar os locais de maior visitação turística e guiar os moradores locais e das regiões vizinhas. Em parceria com o Ministério do Turismo foram investidos mais de R$ 2 milhões na nova sinalização.

O Sítio Histórico da Prainha, Praia da Costa e Itapoã, Casa da Memória, Pólo de Moda da Glória, Museu Homero Massena, Morro do Moreno, Lindenberg, Rodovia do Sol, Rua Inácio Higino, Henrique Moscoso e Avenida Gil Veloso, Champagnat são alguns dos pontos que já foram sinalizados.

Outra  ação, foi a implantação dos primeiros sinais sonoros do município. Ao todo, 10 sinais estarão instalados em Vila Velha em 2012.