Limpeza Urbana

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Criado: 20 de novembro de 2013

Recolhimento de lixo

A Secretaria de Serviços Urbanos vem realizando um trabalho reforçado no que diz respeito à limpeza da cidade. Desde 2009, com a implantação do projeto “Cidade Limpa”, o município apresenta novos cenários. Vários pontos viciados de lixo foram eliminados e atualmente são recolhidas mais de 10 mil toneladas de lixo por mês no município, além dos entulhos e resíduos especiais que também são coletados.

O serviço de limpeza da cidade divide-se em: coleta; transporte; varrição de vias e logradouros públicos; limpeza de praias; pontos estratégicos; e feiras livres.  Os serviços de roçada, capina e limpeza de caixas-ralos também são executados por meio dos mutirões de limpeza que passam pelos bairros.

É necessário lembrar que a comunidade também é importante colaborador na manutenção da limpeza da cidade. A falta de cuidado provoca problemáticas como, proliferação de vetores, e entupimento de bueiros e canais, o que resulta em alagamentos nos períodos de chuvas. Por isso, a importância de não descartar incorretamente entulhos em terrenos baldios e pontos viciados de lixo.

Veja o cronograma de coleta de lixo