Saúde - Plano Municipal de Saúde

Plano Municipal é o instrumento que integra a formulação dos Planos Estaduais e Nacional e serve de base à elaboração da Programação Anual de Saúde e do Relatório Anual de Gestão do Município.  O Plano Municipal de Saúde conforma um instrumento fundamental para a gestão do sistema do município, pois é a partir dele que se planeja a atenção à saúde e se tem condições de avaliar a gestão possibilitando atender os objetivos de criação do SUS.

A elaboração do Plano de Saúde é o primeiro passo para enfrentar os problemas do campo da saúde no município. Sua elaboração visa, entre outros, contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população canela verde. É fundamental pautar-se em instrumentos de planejamento e gestão eficientes que deem conta de orientar os rumos que a gestão da saúde municipal irá percorrer por um período de 2014 a 2017. 
O Plano Municipal de Saúde 2014-2017 foi elaborado de forma participativa com os profissionais de todos os níveis da rede municipal de saúde. Foi aprovado pela Resolução Nº 16, de 24 de setembro de 2013, do Conselho Municipal de Saúde de Vila Velha.

A Matriz de Detalhamento do Plano Municipal de Saúde (ANEXO I) foi revisada pelas áreas técnicas da SEMSA no mês de setembro de 2016. Foi aprovada pela Resolução Nº 14, de 20 de setembro de 2016, do Conselho Municipal de Saúde de Vila Velha.
 
Matriz de detalhamento das diretrizes, objetivos, ações e metas do PMS 2014-2017, revisada.


Para acessar o Plano Municipal de Saúde clique aqui.