Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS/AD)

De: Secretaria de Saúde
Criado: 20 de novembro de 2013

Pessoas acima de 18 anos que fazem uso abusivo e/ou dependente de drogas (lícitas e ilícitas), são moradoras de Vila Velha e desejam fazer tratamento podem ser atendidas no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS ad), localizado na Rua Frei Firmino Matuschek, 39, Centro, próximo ao Santuário de Vila Velha.
 
A forma de ingresso acontece por meio do acolhimento, que consiste em uma consulta individual realizada por profissionais de saúde. Não é obrigatório ter sido encaminhado, a maioria das pessoas que buscam tratamento no CAPS ad é proveniente de demanda espontânea. Após o acolhimento, é elaborado um plano de tratamento de acordo com as necessidades de cada pessoa. A equipe é multiprofissional e é composta por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeuta ocupacional, farmacêutico, médicos, técnico desportivo, técnicos e auxiliares de Enfermagem.  No caso de necessidade de internação, a Secretaria de Saúde de Vila Velha tem parceria com Governo do Estado que regula e disponibiliza as vagas para as internações. 

 
Além do CAPS ad,  quem necessita de tratamento para dependência química pode procurar ainda as Unidades de Saúde, que possuem equipes treinadas e que podem fazer o encaminhamento para o CAPS ad.
 
Serviço: Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas
Endereço: Rua Frei Firmino Matuschek, 39, Centro. Próximo ao Santuário do Divino Espírito Santo.
Mais informações: 3239-9846/ (27) 3239-9857