Cartão SUS

De: Secretaria de Saúde
Criado: 20 de novembro de 2013

O cadastramento do Cartão SUS tem o objetivo de identificar os usuários do Sistema Único de Saúde e seus domicílios. Por meio do cadastro, é emitido o Cartão Nacional de Saúde para os usuários e a vinculação de cada um ao domicílio de residência, permitindo uma maior eficiência na realização das ações de natureza individual e coletiva, desenvolvidas nas áreas de abrangência dos serviços de saúde.

O cadastramento permite ainda a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde. A realização de um cadastramento domiciliar de base nacional, aliado à possibilidade de manutenção dessa base cadastral atualizada, pode permitir aos gestores do SUS a construção de políticas sociais integradas e interssetoriais (educação, trabalho, assistência social, tributos etc.) nos diversos níveis de governo.

O cadastramento nacional tem diversas outras vantagens, como representar um esforço de integração entre as informações para a organização básica e aquelas a serem utilizadas para a emissão de números de identificação necessários na implantação do Cartão Nacional de Saúde.

Em Vila Velha, o cartão SUS pode ser feito em qualquer unidade de saúde.
 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA