Fiscalização no Trânsito

De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Criado: 20 de novembro de 2013

Para assegurar o cumprimento das leis de trânsito e orientar os motoristas e pedestres, a Semtran convocou, através de concurso público, 105 agentes. Também colocou à disposição da guarda 11 novas viaturas totalmente equipadas, 10 motocicletas e 120 rádios comunicadores para facilitar o trabalho nas ruas da cidade. Os agentes já passaram por diversos treinamentos e cursos para aperfeiçoamento da função e receberam novos uniformes. Em 2008 eram apenas 15 agentes, sem uniformes, acessórios e com equipamentos velhos e obsoletos.

As novas motocicletas foram adquiridas para utilização na fiscalização do trânsito e auxílio no atendimento a ocorrências mais urgentes, devido à facilidade de deslocamento. Com um investimento da ordem de R$ 153 mil reais, as motos, no modelo Honda Bros 150 cilindradas, serão utilizadas na orientação aos condutores.
 
Os investimentos em cursos de formação e capacitação dos agentes de trânsito também são prioritários. Aproximadamente 10 cursos e palestras foram realizados.

A Semtran está elaborando um estudo, em parceria com o Governo do Estado, para a implantação da fiscalização eletrônica. Além de definir os 10 locais onde serão contemplados, o estudo vai indicar qual o tipo de equipamento é o mais indicado para o ponto.

Mais informações: (27) 3369 6193