Organização curricular da EJA

De: Secretaria de Educação
Criado: 20 de novembro de 2013

Alunos da EJA contam com nova disciplina

Para oportunizar a inclusão digital e a inserção no mercado de trabalho, os alunos da EJA no município de Vila Velha contam com nova disciplina: a Tecnologia da Informação e da Comunicação – desenvolvidas por professores de Tecnologias Educacionais que é um novo cargo na rede.

O profissional tem como atribuições: desenvolver projetos de inclusão digital para a comunidade escolar, bem como selecionar e avaliar softwares educacionais e ministrar aulas utilizando diversos recursos tecnológicos.

 Qualificação profissional

Uma das propostas da Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha (Semed) para o desenvolvimento dessa modalidade de ensino na rede municipal a partir de 2012 é tornar a EJA mais atraente, preocupada em ampliar os conhecimentos e a classificação social e profissional dos alunos. Nesse ano, qualificações passam a ser oferecidas por meio de parcerias e vão permitir a certificação para os alunos. Portanto, além das aulas regulares, os alunos da EJA contam com incentivo a qualificação social e profissional, em diferentes áreas, como a construção civil e logística, por exemplo.

Confira o calendário
Calendário EJA 2017
Organização Curricular EJA 2017

Telefone: 27 3388-2031
Endereço: Rua Castelo Branco, nº 10803, Centro – Sala 106