Táxis

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Criado: 20 de novembro de 2013

Confira a lista de pontos de táxi (com contatos) e  calcule o preço estimado da viagem.

Um dos grandes avanços na prestação do serviço de táxi no município foi a redução da idade média da frota que, em apenas dois anos, caiu de seis para quatro anos. Outra ação foi promover a padronização de todos os 562 táxis do município e a obrigatoriedade do uso de uniformes pelos motoristas, que garantem uma melhor qualificação do serviço prestado ao passageiro que utiliza esse tipo de transporte. Toda a frota de Vila Velha possui o nome do ponto e o número de registro que identifica o táxi pintados na lateral do veículo.

Está concluída a implantação do monitoramento de toda a frota por meio de um sistema rastreador eletrônico. Com o monitoramento, as informações sobre as rotas dos veículos permissionados serão enviadas para a Semtran, para a empresa responsável pela instalação dos rastreadores, para o Sindicato dos Taxistas e para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).

Com o objetivo de impedir que táxis, ônibus, vans e veículos utlilitários circulem por Vila Velha transportando a população de maneira clandestina, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Vila Velha firmou uma parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRU) para reforçar as ações de abordagem. Pelo menos 30 blitze já foram realizadas.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA