Vagas de Emprego

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Criado: 20 de novembro de 2013

As ações de orientação profissional e intermediação de mão-de-obra visam a inserção do trabalhador no mercado. Para isso, o Sine-VV presta atendimento ao cidadão quanto as vagas disponíveis todos os dias.

O interessado em uma vaga de emprego deve procurar o Sine-VV munido com os documentos CTPS, CPF e Carteira de Identidade. Durante o atendimento, ele deve prestar informações pessoais e profissionais, além de falar sobre suas experiências profissionais mesmo que não sejam registradas em carteira. Tudo deve ser bastante detalhado para que se ampliem as possibilidades de encontrar uma vaga compatível com o seu perfil profissional.

Além de obter informação diretamente na agência, o interessado pode acessar o painel de vagas por meio do site “Mais Emprego” (http://maisemprego.mte.gov.br). Ao entrar, deve cadastrar login e senha e seguir para o campo de cadastro de informações. Só podem fazer o cadastro pessoas acima de 14 anos com informações de e-mail e dos documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS, CNH.

O interessado tem a facilidade de identificar a vaga disponível não apenas na localidade em que reside, mas em todo o Brasil. Isso porque o sistema é integrado, gerando uma base de dados única e por meio da integração de informações de todos os estados, disponibilizadas nos postos do Sine, Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs) e entidades de qualificação profissional.

O usuário que se cadastrar em uma vaga deverá se dirigir ao Sine-VV somente para retirar a carta de encaminhamento que levará para a empresa que realiza a seleção.