Subsecretaria de Micro e Pequena Empresa

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Criado: 20 de novembro de 2013

A subsecretaria das Micro e Pequenas Empresas (MPE), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico foi criada com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora, através de ações de fortalecimento do Empreendedor Individual, estímulo ao Associativismo, fortalecimento do Microcrédito e estímulo a criação de Bancos Comunitários.

Entre suas atribuições, estarão o assessoramento na formulação, coordenação e articulação de políticas e diretrizes para apoio à microempresa, empresa de pequeno porte, artesanato, cooperativismo e associativismo urbanos, e de fortalecimento, expansão e formalização de micro e pequenas empresas.

As ações também envolvem programas de incentivo à promoção de Arranjos Produtivos Locais (APL) que tenham relação com as micro e pequenas empresas; de qualificação e extensão empresarial e de artesãos, e de promoção de desenvolvimento da competitividade e inovação.
 
As micro e pequenas empresas formam hoje o segmento que mais movimenta a economia de Vila Velha. Os pequenos negócios geram empregos, renda e dão dinamismo à cidade em diferentes áreas do comércio, indústria e serviço.

Subsecretário de Micro e Pequena Empresa: Luiz Felipe Neves Sardinha
Contatos: 3149-7242 / luizsardinha@vilavelha.es.gov.br