Atendimento Eletrônico Procon

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Criado: 20 de novembro de 2013

Este espaço é reservado para esclarecer dúvidas relativas à relação de consumo. Aqui, você consumidor pode buscar o auxílio deste órgão de proteção e defesa do consumidor para conhecer e fazer valer os seus direitos. De igual forma, os fornecedores também podem buscar orientações para, ao comercializar seus produtos ou prestar serviços, cumprirem os comandos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Ressaltamos que no Procon-VV as reclamações só podem ser formalizadas pessoalmente. Através do atendimento eletrônico, no entanto, algumas demandas consideradas de menor potencial (aquelas nas quais o Procon não precisa realizar análise de contratos e afins) podem ser agilizadas e até mesmo resolvidas.

Todas as demandas encaminhadas por consumidores através do atendimento eletrônico terão o prazo máximo de 24 horas para serem respondidas pelo Procon-VV. Já os questionamentos encaminhados por fornecedores contam com prazo máximo de 72 horas para retorno por parte do Procon-VV.

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