Argentina, Panamá e Venezuela

De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Criado: 20 de novembro de 2013

Em fevereiro de 2011, através do cônsul do Panamá, foi assinado o protocolo de irmanamento com o Panamá para o desenvolvimento do comércio, intercâmbio cultural e acadêmico, além da cooperação tecnológica e turismo. Em setembro de 2011, a Subsecretaria Municipal de Comércio Exterior organizou uma comitiva com autoridades e empresários de Vila Velha para participar da Expo Metalmecânica de Mendoza, Argentina.

Como resultado das ações realizadas em Mendoza, o município assinou o Protocolo de Irmanamento entre Mendoza e Vila Velha. Foi intensificado o relacionamento de empresários locais com o empresariado argentino, a realização de parcerias e a possibilidade de instalação da organização ProMendoza em Vila Velha.Em outubro de 2011, empresários argentinos participaram da Feira Oil & Gás, em Vitória.

Em novembro de 2011, o município recebeu a visita da embaixadora do Panamá Gabriela Garcia Carranza. Ela foi recebida pelo Prefeito Neucimar Fraga, que apresentou o interesse em estreitar as relações com o Panamá, participando de feiras e fóruns naquele país. A embaixadora teve a oportunidade de conhecer as potencialidades e as belezas de Vila Velha e da região. Foram realizadas visitas ao Porto, a fábrica Chocolates Garoto, a Hiper Export, ao monumento cultural, o Convento da Penha e também aos municípios de Guarapari e Domingos Martins. A subsecretaria está programando viagem para o Panamá e Houston para participar da Feira do Panamá, visitar a ZPE e o complexo portuário do Panamá e Houston.