Assistência Social - Praia Legal



Com o compromisso em construir uma cidade para todos, com políticas e intervenções que garantam os direitos e acessibilidade aos moradores, foi lançado em dezembro de 2011 o projeto Praia Legal. O objetivo do projeto é fazer a inclusão social das pessoas com deficiência, por meio da acessibilidade às praias. Vila Velha é o primeiro município do Estado a proporcionar o banho de mar, atividades de lazer e prática esportiva assistida.

Como e onde funciona - O Praia Legal funciona durante todo o ano, das 8 às 16 horas, nas sextas, sábados e domingos. No Verão, o atendimento é diário, das 8 às 17 horas, visando a melhoria da qualidade de vida dos usuários e turistas, pelo melhor aproveitamento da luz solar, lazer e segurança ao entardecer.
 
O projeto está situado no trecho da Praia da Costa conhecido como Curva da Sereia (próximo ao Clube Libanês), em razão da tipologia da área, caracterizada por uma formação rochosa que mantém o mar calmo e com poucas ondas, bem como pela extensão da faixa de areia que propicia atividades esportivas e de lazer.