Quatro blocos de Carnaval ganham as ruas de Vila Velha neste fim de semana


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 14 de fevereiro de 2020

Blocos de rua prometem agitar Vila Velha neste sábado (15) e domingo (16). O “Galinights”, em Coqueiral de Itaparica; “Do Limão”, em Santa Mônica; o “14 Bis”, em Santos Dumont; e na Praia Costa, o "Nós Somos a Mudança", vão animar cidadãos e turistas nessa prévia do Carnaval.
 
Este ano, a Prefeitura apoiará 13 blocos de rua, no período de 8 a 25 de fevereiro. Neste sábado (15), um dos blocos mais tradicionais da cidade, o “Galinights”, ganha as ruas de Coqueiral de Itaparica, a partir das 17h. Os outros três ocorrem no domingo (16).

De acordo com o presidente do bloco "Do Limão", Luiz Alberto Gomes de Oliveira, este ano completa 19 anos na rua da cidade. “O nosso bloco é tradicional e damos oportunidade para o povo brincar, pois o nosso objetivo é levar bastante alegria e descontração”, contou. A novidade será uma alegoria de limão gigante. 

Já o presidente do bloco “14 BIS” e diretor de cultura e eventos da Associação de Moradores Santos Dumont, Jesse Guimarães Peixoto, disse que a festa acontece há sete anos e é aberto para toda a família. O evento ocorrerá na quadra de esportes do bairro, a partir das 18h.

E pela primeira vez, o bloco "Nós Somos a Mudança" desfila nas ruas da Praia da Costa, às 15h. Segundo a responsável pelo carnaval, Tamires Cruz dos Santos, o objetivo do bloco é conscientizar a população sobre a produção de resíduo.

“A nossa pegada é sustentável. Criamos paródias falando sobre a utilização e reutilização dos materiais, oficinas de fantasias com produtos recicláveis e ainda utilizamos confete ecológico a partir de folha seca e glitter biodegradável. Esperamos que as pessoas continuem a brilhar no carnaval sem poluir o meio ambiente”, ressaltou.
 
Programação
15 de fevereiro (Sábado)
 
17h - Bloco "Galinights" - Bairro Coqueiral de Itaparica.
 
16 de fevereiro (Domingo)
 
15h - Bloco "Nós Somos a Mudança" – Bairro Praia da Costa.
17h - Aniversário Unidos da Terra – Praça dos Desbravadores – Bairro Terra Vermelha.
17h - Bloco "Do Limão" - Bairro Santa Mônica.
18h - Bloco "14 Bis" - Bairro Santos Dumont.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO