Pessoas em situação de rua poderão fazer curso de garçom em Vila Velha


De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Priscila Contarini| Foto: Fabricio Lima
Criado: 10 de fevereiro de 2020

Uma oportunidade de qualificação para a busca de um emprego está sendo oferecido às pessoas em situação de rua. Na manhã desta segunda-feira (10), teve início o curso de garçom, ofertado pela Prefeitura de Vila Velha em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Qualificar ES, na Associação de Moradores do Bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha.

“Esse tipo de parceria essencial para que possamos oferecer oportunidade concretas e factíveis de causar um resultado eficiente para as pessoas que se encontram em situação de rua ingressarem no mercado de trabalho”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões.

Os cursos de garçom estão sendo oferecidos nos municípios da Serra e Vila Velha. As aulas têm início nessa segunda-feira (10). São, ao todo, 60 vagas, sendo 30 para cada turma.

Ariancelmo dos Santos, por exemplo, está há dois anos em Vila Velha e disse que a proposta do curso é uma iniciativa muito boa e gratificante.

“Não só esse curso mas as oficinas de dança e música oferecidas pela Prefeitura de Vila Velha, para mim, estão sendo um aprendizado de vida e uma experiência fora do comum. Fui acolhido e tive a oportunidade de realizar meu sonho de cantar, em meio as maiores dificuldades da minha vida. Estou muito realizado, com 51 anos. E, por isso, estou hoje aqui, para participar de mais esse projeto e com esperança de dias melhores”, ressaltou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO