O Projeto Banda na Escola retoma as suas atividades nesta quarta-feira (12)


De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Divulgação
Criado: 10 de fevereiro de 2020

O projeto de musicalidade “Banda na Escola”, que busca resgatar os valores cívicos e levar cultura por meio da musicalização às escolas municipais da rede municipal de ensino, retomará às suas atividades nessa quarta-feira (12), às 14h, com uma apresentação na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Governador Dias Lopes, situada em São Conrado.
 
O projeto Banda na Escola, uma parceria entre o 38º Batalhão de Infantaria (BI) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). A intenção é promover a interação dos alunos com os sons, instrumentos, danças e com os militares. Nas apresentações, os soldados da banda apresentaram os instrumentos e suas características, além dos ritmos brasileiros.
 
As próximas escolas a receberem o projeto são: Umef Cecília Marchesi, Umef Dijayro Gonçalves Lima, Umef Pedro Herkenhoff e outras. No ano passado, o Projeto atendeu 42 Escolas, totalizando cerca de 19.600 crianças contempladas.
 
As unidades interessadas em receber o projeto podem entrar em contato com o setor de Arte e Cultura, por meio do telefone (27) 3389 7239 ou pelo e-mail:  michelafraga@edu.vilavelha.es.gov.br.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO