Equipe do Fonplata promove workshop sobre obras com crédito externo


De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Comunicação/SECOMVV
Criado: 10 de fevereiro de 2020

Uma equipe do Fundo de Desenvolvimento Fonplata vai participar de um workshop para o alinhamento, junto à Prefeitura de Vila Velha, da programação de repasse de parte do crédito externo de US$ 27,6 milhões, contraído pela municipalidade, para o início de obras do Programa de Requalificação Urbana no município.

O encontro começa nesta quarta-feira (12) e segue até a próxima sexta (14), na sede da Prefeitura de Vila Velha, na Avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica. incluisve, haverá uma  visita aos bairros contemplados com as obras de maior importância técnica e ambiental. Depois disso, o evento terá continuidade com apresentação de estudos técnicos e avaliação do impacto ambiental e das licenças necessárias.

Durante o workshop, ainda será realizada a revisão dos processos de licitação para a contratação das obras, bem como será elaborado um cronograma de trabalho conjunto entre a instituição financeira e o município. Ao final, vão ocorrer treinamentos sobre os instrumentos de gestão financeira, aspectos de controle e de prestação de conta, auditoria externa e contábil, processos de pagamento e reembolso de despesas.

Programação:
Quarta-feira (12) 
09h00 –10h00: Abertura da Missão e Revisão/Alcance dos objetivos da Oficina de Arranque.
10h00 – 12h30: Visita à zona de obras de maior importância técnica e ambiental.
14h30 – 16h30 Apresentação do avance dos estudos técnicos / Avaliação do Impacto Ambiental e Situação das licencias. (Município)
16h30 – 17h30 Revisão das Cláusulas Contratuais para o Primeiro Desembolso e cronograma estimado. (Município).
 
Quinta-Feira (13)
09h00 a 10h00: Alcance da política de aquisições. Revisão do Plano de Aquisições e Contratações (PAC).
10h00 – 12h30 GRUPO 1: (a) Revisão em grupos de trabalho de esboços de editais elaborados e cronograma de envio ao Banco. (FONPLATA) e (b) Revisão de processos de licitação objeto de reconhecimento retroativo/reembolso de gastos.
10h00 – 12h30 GRUPO 2: (a) Capacitação dos Instrumentos para gestão financeira, solicitação de desembolsos e justificações (FONPLATA); (b) Revisão de aspectos de controle e prestação de contas, auditoria externa e fluxo de processo contábil: e (c) Revisão de processos de pagamentos objeto de reconhecimento retroativo/reembolso de gastos.
 
Sexta-Feira (14)
09:00 a 12:30: Apresentação dos Instrumentos de Planejamento atualizados para o exercício de 2020. Apresentação do Informe Inicial. (Município). Apresentação do Regulamento Operativo. (Município)
14:30 a 18:00: Identificação e validação de ações relevantes que impedem o cumprimento de cronogramas; Definição do Plano de Trabalho e Acordos, elaboração da Ajuda Memória e encerramento da Missão.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO