Concurso da Saúde neste domingo (7): saiba os locais de provas


De: Secretaria de Administração
Texto: Luiz Brumana| Foto: divulgação
Criado: 08 de fevereiro de 2020

A primeira prova do concurso da Prefeitura de Vila Velha acontece neste domingo (09). Será para a área da Saúde e cerca de 7 mil candidatos se inscreveram. Irão disputar 435 vagas para cargos de Ensino Médio e Ensino Superior. As provas serão aplicadas em 13 escolas e unidades educacionais na cidade. Para saber onde será seu local de prova, basta acessar o status de inscrição, clicando AQUI.

A seleção para os postos de Ensino Médio está programada para o turno matutino, com início das provas às 8h30 horas e com duração de quatro horas. A abertura dos portões será às 07h10 e o fechamento às 08h10.

Já para Ensino Superior será no turno vespertino e a prova será a partir das 15 horas até às 19 horas, também com quatro horas de duração. A abertura dos portões será às 13h40 e o fechamento às 14h40.  

É indicado que o candidato chegue ao seu respectivo local de prova uma hora antes do início da aplicação. Segundo o edital, deve, ainda, obrigatoriamente, levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não podendo utilizar outro tipo de caneta ou material; além de portar documento oficial e original de identificação.

O secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero, explica: “São quatro editais (Saúde, Educação, quadro administrativo e Instituto de Previdência de Vila Velha). Neste domingo serão realizadas provas para cargos da Saúde. Para todos os postos, tiveram candidatos inscritos e a expectativa é de uma aplicação tranquila da prova. É importante que o candidato verifique o local e o horário, para que chegue com antecedência”.

A formação com mais inscrições para a seleção foi Técnico de Enfermagem. São 1.622 candidatos disputando 118 vagas. Mas, a maior concorrência, segundo dados do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), entidade à frente da seleção, será para fisioterapeuta. Serão 143 pleiteantes disputando uma vaga. 

Saiba mais

Para a seleção pública de Vila Velha foram publicados quatro editais, que reúnem 1.423 vagas. São oportunidades para ensino médio e ensino superior nas áreas de Saúde, Educação, setor administrativo e ainda para ingressar no quadro funcional do Instituto de Previdência de Vila Velha (IPVV).

Os salários ofertados variam podem chegar a até R$ 4.762,80, além de vantagens, para carga horária de 20 a 40 horas semanais. As provas objetivas e discursivas das áreas ocorrerão em três domingos diferentes, entre fevereiro e março. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO