Bota Fora: Ação de combate ao mosquito da dengue chega em Barramares no sábado


De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins e Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação
Criado: 13 de fevereiro de 2020

Neste próximo sábado (15), as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Serviços Urbanos (Semsu) realizarão, das 7h30 às 13h30, mais um Bota Fora, desta vez no bairro Barramares. Durante a ação — que visa o combate ao mosquito e a prevenção de dengue, chikungunya e zika vírus — os agentes de endemias orientarão a população sobre os riscos das arboviroses.
 
Serão também distribuídos sacos de lixo para que os moradores separem entulhos ou materiais que acumulem água parada em seus quintais, com o objetivo de que os mesmos sejam recolhidos pelo caminhão da Prefeitura.
 
A colaboração da população é muito importante, pois, segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde e pela Vigilância Ambiental da Semsa, cerca de 80% dos focos do mosquito são encontrados dentro das residências.
 
 Por isso, é recomendado também que os moradores limpem suas casas, retirando e colocando na calçada todos os objetos como latas velhas, potes plásticos, garrafas pet, lixo, móveis quebrados e sem uso, geladeiras, fogões, lavadoras ou tanquinhos quebrados. A Prefeitura passará recolhendo esses materiais


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO