Ano letivo começa nesta quarta-fera (5) com novos uniformes e kits escolares


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Fabricio Lima
Criado: 03 de fevereiro de 2020

Os mais de 52 mil alunos de toda a Rede Municipal de Ensino iniciarão o ano letivo de 2020, nesta quarta-feira (5), recebendo os novos uniformes e kits de material escolar. Conforme anunciado em dezembro, a Prefeitura de Vila Velha entregará os itens em todas as suas atuais 101 escolas, nos primeiros dias das aulas.

 

A Secretaria Municipal Educação (Semed) programou o início das entregas para esta quarta-feira (5), às 9 horas, em solenidade de entrega simbólica na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Alger Ribeiro Bossois, em Cidade da Barra, Região 5 (confira abaixo a agenda de entregas, desta semana). O Calendário Escolar de 2020 terá 201 dias letivos, nas escolas da Prefeitura de Vila Velha.

 

“A distribuição dos novos uniformes e dos kits escolares atende às demandas da população, pois estes itens afetam o orçamento familiar, mas, acima de tudo, dão uma maior qualidade no aprendizado dos alunos. Cada uma de nossas unidades já têm uma programação para a entrega tanto dos uniformes, quanto dos kits escolares, já para as primeiras semanas do ano letivo de 2020”, afirmou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

 

Os novos uniformes terão um design diferente dos que foram utilizados nos últimos anos letivos, porém manterão a cor cinza predominante, conforme escolhido em Consulta Pública, promovida pela Prefeitura de Vila Velha em seu portal oficial.

 

Retomada

 

Além dos novos uniformes, os mais de 52 mil alunos da Rede Municipal de Ensino também receberão kits escolares para o ano letivo de 2020.

 

Os materiais serão entregues em todas as 101 escolas da Prefeitura de Vila Velha (número atual) de acordo com cada modalidade: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A distribuição dos kits foi retomada pela atual gestão, após quase 10 anos sem que os materiais fossem distribuídos nas escolas municipais.

 

“Os pais ou responsáveis pelos alunos podem ficar tranquilos, pois os kits já estão disponíveis para a distribuição em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino”, declarou a subsecretária municipal Administrativa e Financeira de Educação, Soliandra Della’Parte Mattos.

 

Atualmente, a Rede de Ensino gerida pela Prefeitura de Vila Velha/Semed conta com 63 Unidades Municipais de Ensino Fundamental, 38 Unidades Municipais de Educação Infantil e 19 escolas com  a EJA.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO