Tenda da Cultura: Começa nesta sexta-feira com show gratuito


De: Secretaria de Cultura
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 17 de janeiro de 2020

Shows da Banda de congo Beatos de São Benedito e do artista capixaba Amaro Lima darão o ponta pé inicial na Tenda da Cultura – Verão 2020, que ocorrem nas areias da Praia de Itaparica, localizada na interseção da Avenida Estudante José Júlio de Souza com a Rua Itaiabaia. O evento totalmente gratuito começará nesta sexta-feira (17), a partir das 17 horas.

A tenda terá 30 dias de duração com a participação de aproximadamente 500 artistas, incluindo atividades gratuitas: shows, comédia stand-up, oficinas de dança e congo, exibição de documentários, exposição artesanal, atividades infantis e muito mais.

"São grupos e artistas escolhidos pela qualidade técnica, o que enriquece bastante o nosso verão e torna Vila Velha ainda mais atraente, alegre e cultural. O que nós estamos colocando na Tenda da Cultura são opções de lazer cultural de muita qualidade”, explicou o secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes.

A Tenda da Cultura é uma realização da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura (Semcult) e o apoio das demais secretarias. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Turismo, junto com parceiros e colaboradores, por exemplo, montou quatro estandes para exposição de artesanato capixaba. Serão, ao todo, 30 artesãos no espaço, o qual funcionará das 16h às 22h.

Crochê, produtos religiosos, mosaico, almofadas, costura criativa, tapetes, quadros, laços, bolsas, pintura MDF, em vidro e biscuit, flores de EVA, acessório infantil, entre outros artesanatos serão encontrados na Tenda da Cultura.

Além disso, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) estará no local para orientar aqueles que visitam Vila Velha e podem aprender um pouco mais sobre a história do Espírito Santo.

“Colocamos os quatro projetos da Prefeitura que incentivam o artesanato, Rua das Artes, Arte na Barra, Circuito Turístico da Ponta da Fruta e o CAT Boulevard. Nos juntamos para levar os produtos de artesanatos diferenciados aos turistas e visitantes, sendo um importante momento para a geração de emprego e renda e entretenimento”, afirmou a coordenadora de Turismo, Flávia Vidigal.

A programação da tenda contará ainda com a exposição de pinturas sobre a Colonização do Solo Espírito-santense, coordenada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV).

“Os   visitantes e turistas poderão conhecer a nossa história capixaba, desde a chegada do primeiro donatário Vasco Fernandes Coutinho em 1535. Esta é uma exposição de pinturas sobre a Colonização do Solo Espírito-santense, sendo peças do nosso acervo, como obras de Rodolpho Valdettaro, Vagno Artes, Delaí Campos”, relatou o presidente do IHGVV, Manoel Goes.
 
A Tenda da Cultura funcionará das 9h às 23h, todos os dias. Confira a programação. Clique AQUI.

Programação Tenda da Cultura – Dia 17/01/2020
16:00 hs – Banda da Polícia Militar
17:00 hs – Teatro: O Jogo da Reciclagem
19:00 hs – Banda de Congo Beatos de São Benedito
20:30 hs – Show Amaro Lima




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO