São Torquato e Coqueiral de Itaparica conquistam o Municipal de Futebol de Areia


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Divulgação
Criado: 13 de janeiro de 2020

A Região 4 (São Torquato) e a Região 1 (Coqueiral de Itaparica) foram as campeãs nas categorias feminino e no masculino, respectivamente, na Copa Vila Velha Municipal de Futebol de Areia. A competição ocorreu na Arena Esportiva de Verão, na Praia da Costa, durante a última semana.
 
A equipe da Região 4 (São Torquato) venceu a Região 5 (Grande Terra Vermelha), por 7x2 no feminino, enquanto a Região 1 (Coqueiral de Itaparica) derrotou a Região 3 (Ilha das Flores) por 5x4 no masculino.
 
Feminino
 
A final das mulheres foi um jogão com nove gols. Ludmila, Andressa e Brenda marcaram para a Região 4 (São Torquato), que levantou a taça. A camisa 11, Jéssica, marcou 2 gols e descontou para a Região 5 (Grande Terra Vermelha).
 
A artilheira da competição com sete gols, Andressa, de São Torquato, comemorou o feito e o título. "Agradeço a Deus e as minhas amigas. Foi show e estamos de parabéns. Destaco o trabalho da organização também que fez essa bonita festa", afirmou.
 
O técnico da equipe da Região 4, Márcio Campos, destacou o empenho da equipe, formada recentemente. "Armamos o time com pouco entrosamento. A gente não veio disputar o primeiro lugar, mas lutamos até aqui e conseguimos", admitiu.
 
Masculino
 
Na final masculina, a partida foi bem equilibrada até o fim. Mas no primeiro período parecia que a Região 1 (Coqueiral de Itaparica) teria vida fácil. A equipe chegou a abrir 3x0. Na segunda etapa a Região 3 (Ilha das Flores) encostou, ao diminuir para 3x2. Mas, na última etapa, o placar foi definido: 5x4.
 
Marcaram para a Região 1: Pedro Henrique (3) e Fabricio (2). Já Ralson Chagas (2) e Erick (2) fizeram os gols da Região 3.
 
Para o técnico de Coqueiral de Itaparica, Neném Goltara, o sentimento é de resgate. "É por conta dessa molecada que representou a Região 1. Eles jogam em Itapuã e na Praia da Costa, na pelada do Galo da Praia. Fiz o convite a eles e isso me deu o sentimento de alto compensação. É maravilhoso ser campeão", finalizou.
 
Campeões
Feminino: Região 4 (São Torquato) - técnico: Márcio Campos
Masculino: Região 1 (Coqueiral de Itaparica) - técnico: Neném Goltara
 
Artilharia
Feminino: Andressa (São Torquato) - 7 gols 
Masculino: Lincoln (Ilha das Flores) - 5 gols
 
Defesa menos vazada
Feminino: Priscila (São Torquato) - 6 gols sofridos
Masculino: Weberton (Ilha das Flores) - 13 gols sofridos


 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO