PMVV lança pedra fundamental de creche em Jabaeté neste sábado (1º):


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 31 de janeiro de 2020

Mais uma obra do plano de expansão da Rede de Ensino da Prefeitura de Vila Velha vai contemplar a população da cidade, e, especificamente, a moradores da Região 5. Neste sábado (1º), às 9 horas, será lançada a Pedra Fundamental da futura Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) no bairro Jabaeté.
 
A Umei atenderá a 376 crianças de Jabaeté e bairros adjacentes, em dois turnos (manhã e tarde), e contará com 10 salas de aula e outros espaços apropriados para alunos com idades de 1 a 5 anos. A gestão municipal projeta para o segundo semestre de 2020 a inauguração da unidade.
 
Com recursos próprios, a Prefeitura de Vila Velha investe R$ 3.277.308,33 na construção da unidade.
 
Além da construção da Umei em Jabaeté, a Prefeitura de Vila Velha também edifica, somente na Região 5, outras duas Unidades Municipais de Educação Infantil: em São Conrado e Ulisses Guimarães.
 
Mais escolas em todas as regiões
 
Em agosto de 2019, a atual gestão voltou a inaugurar uma escola na Região 5, com a abertura da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Dijayro Gonçalves Lima, em Barramares, após apenas cinco meses de construção, sob o moderno método construtivo baseado no concreto PVC. Para a área, há projetos avançados para a construção da Umei de Santa Paula II e de uma nova Umef de Terra Vermelha.
 
Em todas as regiões da cidade a Prefeitura de Vila Velha constrói escolas ou creches. Estão em andamento as obras de edificação das Umeis de São Torquato, Alecrim, Centro (Sítio Batalha), Divino Espírito Santo, Prefeito Sólon Borges (Jaburuna) e Praia das Gaivotas (cujas intervenções receberam visita técnica do prefeito Max Filho, população e técnicos na quarta-feira-29 e o projeto foi retomado pela atual administração). Uma Umei será construída em Araçás, também sob o método construtivo concreto PVC.
 
Ensino Fundamental
 
O Ensino Fundamental também está sendo expandido em Vila Velha. A Prefeitura constrói a Umef Gil Bernardes, em Alvorada (em projeto também retomado pela atual gestão), além do projeto, citado acima, de construção de uma unidade da modalidade em Terra Vermelha. Em fevereiro de 2019 foi inaugurada, no Ibes, a Umef Professora Leopoldina Conceição de Mattos Silva.
 
A retomada da expansão da Rede Municipal de Ensino vai gerar aproximadamente 5 mil novas vagas, de acordo com o planejamento feito pela Secretaria Municipal de Educação.
 
Lançamento da Pedra Fundamental da Umei de Jabaeté:
Data: sábado (1º);
Horário: 9 horas;
Local: Avenida França, s/n, Jabaeté.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO