Partidas emocionantes marcam rodada do Municipal de Futebol de Areia


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Gustavo Andrade
Criado: 08 de janeiro de 2020

A emoção marcou as partidas da Copa Vila Velha Municipal de Futebol de Areia, na noite desta terça-feira (07), na Arena Esportiva de Verão, na Praia da Costa.
 
A equipe da Região 3 (Ilha das Flores) venceu por 5x2 a Região 5 (Grande Terra Vermelha), e a Região 1 (Coqueiral de Itaparica) venceu o time do Bavi/Vila por 3x1 nos pênaltis, após empate por 1x1 no tempo normal, na categoria masculino.
 
O jogo entre Região 3 (Ilha das Flores) e Região 5 (Grande Terra Vermelha), pela chave 2, abriu a rodada. No primeiro período, o time da Região 3 foi o primeiro a balançar a rede. O adversário chegou a empatar, mas logo na saída de bola, o time de Ilha das Flores fez 2x1.
 
No segundo período, a Região 3 ampliou ainda mais o marcador, com mais dois gols. E na terceira etapa, a Região 5 chegou a reagir, mas a Região 3 não deixou barato e fechou a partida em 5x2, garantindo a classificação e a liderança da equipe na tabela.
 
O jogador Bill, da equipe de Ilha das Flores, fez o último gol do jogo. "Foi um passo importante essa classificação. Acertamos as peças que estavam faltando", frisou o atleta.
 
Segunda partida
 
Pela chave 1, a Região 1 (Coqueiral de Itaparica) e o Bavi/Vila fizeram o jogo mais equilibrado até aqui no torneio. A equipe de Coqueiral abriu o placar no primeiro período, enquanto o adversário desperdiçou a chance do empate por duas vezes no tempo normal em cobrança de pênaltis.
 
O Bavi/Vila martelou e, já no fim, empatou a partida, que foi para a prorrogação. No tempo extra, as equipes não tiveram chances. Nos pênaltis, o time da Região 1 acertou as três cobranças e venceu por 3x1.
 
Segundo o técnico da Região 1, Neném Goltara, a equipe produziu bem em pouco tempo de treinamento. "Foi um jogo muito disputado. Fizemos uma intensidade maior de marcação, produzimos mais e, no terceiro período, com as equipes cansadas, o jogo se nivelou. Vencemos nos pênaltis e fico feliz pela partida", afirmou.
 
O coordenador técnico da Região 1, Douglas Motta, elogiou a organização do campeonato. "A Arena está bonita, abrilhantando nosso verão. Um excelente público está prestigiando e participando", destacou.
 
Nesta quarta-feira (08), jogam Vale Encantado x Região 5 (Grande Terra Vermelha), pelo feminino, e Região 5 (Grande Terra Vermelha) x Região 2 (Jardim Colorado), e Região 1 (Coqueiral de Itaparica) x Região 4 (São Torquato), pelo masculino, a partir de 18h30.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO