Ouvidoria Itinerante vai atender a população na praia de Itapuã


De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 08 de janeiro de 2020

A Ouvidoria Itinerante (unidade móvel da Ouvidoria) iniciou, nesta terça-feira (7), os atendimentos aos munícipes na orla de Itapuã, na altura da Rua Jair de Andrade. Além de servir de apoio de equipes de fiscalização municipal que atuam durante o período de verão, o local também contará com uma viatura da Guarda Municipal de forma permanente entre 8h00 e 22 horas, até o dia 31 de janeiro.

“Aumentamos a nossa capacidade de oferta de serviços não só para o morador, mas principalmente para o turista, porque, nessa época do ano, cresce muito a população da cidade”, explicou o ouvidor geral, Alexandre Salgado. No local, além de solicitar os mais variados serviços municipais, o munícipe também pode apresentar reclamações, denúncias e sugestões.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior, também destacou os benefícios da iniciativa. “É importante a instalação dessa base móvel, pois ela vai servir de referência para que a população tenha acesso a serviços da municipalidade e, ao mesmo tempo, tenham mais segurança com presença da Guarda Municipal de forma permanente”, argumentou.

A moradora Lize Anne Franco, 22 anos, elogiou a instalação da base. “Se a unidade permanecer fixa aqui, vai ser muito bom porque vai trazer mais segurança e inibir assaltos”, disse.

A Prefeitura também mantém outra unidade móvel, desta vez da Guarda Municipal, na Praia da Costa, desde o dia 28 de dezembro, que vai permanecer no local até o dia 1º de março.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO