Finais da Copa Vila Velha Municipal de Futebol de Areia nesta sexta-feira (10)


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Divulgação
Criado: 10 de janeiro de 2020

As semifinais da Copa Vila Velha Municipal de Futebol de Areia, na categoria masculino, foram marcadas por superação, na noite desta quinta-feira (09), na Arena Esportiva de Verão, que ocorre na Praia da Costa. A equipe da Região 1 (Coqueiral de Itaparica), em mais uma virada, venceu por 6x5 a Região 5 (Grande Terra Vermelha) e a Região 3 (Ilha das Flores) venceu 5x3 o Bavi/Vila. 
 
As grandes finais serão nesta sexta-feira (10). A partir de 18h30, a Região 4 (São Torquato) enfrenta a Região 5 (Grande Terra Vermelha), pelo feminino, e às 19h30, a Região 1 (Coqueiral de Itaparica) e a Região 3 (Ilha das Flores) jogam pelo masculino.

Os campeões municipais garantem vaga no Campeonato Estadual de 2020 da modalidade.
 
Semifinais
 
A equipe da Região 1 (Coqueiral de Itaparica), em mais uma virada, venceu por 6x5 a Região 5 (Grande Terra Vermelha), com gols de Felipe, Helieber, Jonas, Luiz Felipe (2) e Pedro Henrique. O time derrotado descontou com Alan, Bruno Chaves (2), Thyago e um gol contra.
 
Esta primeira partida, com 11 gols ao todo, foi bem movimentada, principalmente no terceiro período, quando cinco dos gols foram marcados e a equipe do técnico Neném Goltara ficou à frente do marcador.
 
No outro confronto, o placar final foi de 5x3 para a Região 3 (Ilha das Flores) diante do Bavi/Vila. Gols de Erick, Valter, Lincoln (2) e Elito para a equipe da Ilha das Flores, e Caio e Ivanilson (2) para o Bavi/Vila.
 
 
Superação
 
No time da Região 3, o destaque foi o jogador Lincoln, que marcou dois belos gols, mas que no último ano enfrentou uma grave doença, e agora comemora a recuperação e a chance de voltar a atuar.
 
"Agradeço a Deus por estar aqui vivo e fazendo o que gosto, que é jogar futebol. Passei por um momento difícil, quando fui diagnosticado com um câncer em um dos rins. Tive que fazer uma cirurgia para retirá-lo e agora estou podendo voltar ao futebol, com liberação do meu médico. Deus me deu essa oportunidade de estar aqui bem", contou o atleta.
 
Lincoln também destacou o incentivo da Prefeitura de Vila Velha ao esporte. "É importante a Prefeitura estar apoiando o esporte, porque é bom para todos, tanto quem assiste e quem joga. É muito gratificante poder participar", finalizou.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO