Conheça a gastronomia e o artesanato capixaba em Ponta da Fruta e Barra do Jucu


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Peggy Maressa| Foto: Divulgação
Criado: 08 de janeiro de 2020

Para quem está de férias em Vila Velha, uma ótima opção é conhecer a Feira Gastronômica e Artesanal, em Ponta da Fruta, e o Arte na Barra, na Barra do Jucu. Com shows gratuitos, comida típicas e itens produzidos na cidade, elas contam até com apresentações de shows musicais gratuitos, como da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG).

A Feira Gastronômica e Artesanal, em Ponta da Fruta, ocorre nesta sexta-feira (10), a partir das 19h, e o Arte na Barra, na Barra do Jucu, será realizado no sábado (11), às 18h.
 
Feira Gastronômica e Artesanal

Para aquecer para o carnaval 2020, a Feira Gastronômica e Artesanal traz, nesta edição, a escola de samba da Mocidade Unida da Glória (Mug), nesta sexta-feira (10), a partir das 19h. A Feira conta com expositores, recreação para as crianças, música, além de pratos e comidas típicas da região. O evento ocorre na Av. Espírito Santo (Rua da Padaria Roncon).

A apresentação da MUG faz parte do projeto ‘Ensaio da Escola do Samba nos Bairros’, da Secretaria Municipal de Cultura.  Já a Feira Gastronômica e Artesanal é realizada pelo Circuito Turístico de Ponta da Fruta, com o apoio do Movimento Comunitário do bairro e da Prefeitura de Vila Velha.  
 
Arte na Barra

Em sua 25ª edição, o Arte na Barra promete agitar a Barra do Jucu neste sábado (11), e tem início às 18h e segue até às 22h. O evento ocorre na praça Pedro Valadares. Os visitantes irão contar com recreação infantil e Banda Siri no Tamanco, além de apreciar os artesanatos capixaba.

O Arte na Barra é realizada pela Rede de Cooperação da Barra do Jucu, com apoio da Prefeitura de Vila Velha, Associação dos Moradores da Barra do Jucu (Amobarra), Governo do Estado e Sebrae.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO