Artesanato capixaba tem encantado quem visita o Centro de Atendimento ao Turista


De: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Texto: Carol Merlo| Foto: Fabricio Lima
Criado: 09 de janeiro de 2020

Peças em tecido, conchas, crochê, laços de fita, feltro têm encantado quem vai ao Shopping Boulevard, onde funciona o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Vila Velha. Lá, 13 artesãos da cidade expõem peças de decoração, utensílios de casa e lembranças do Espírito Santo para quem quer levar um pouco da cultura capixaba para casa.

A consultora de negócios Simone Almeida, que visitou a loja nesta quinta-feira (9), se encantou com cada peça que viu no local. “Esta loja reforça a identidade do município. A gente vê aqui vários elementos que caracterizam nosso estado. A minha experiência na loja foi extremamente agradável. Pude passar uma manhã de acalanto, sendo muito bem tratada, tendo a oportunidade de encontrar produtos com preço justo. Aqui, a gente não compra só o artesanato, compramos sentimentos”, afirmou.

A loja de artesanato — que fica aberta de 10 horas às 22 horas, de segunda-feira a sábado, e de 14 horas às 20 horas, aos domingos —  é colaborativa, então todos os produtos expostos são de artesãos que trabalham no local, e estão sempre apresentando com detalhes os seus produtos.

A artesã Marli Martins não esconde a satisfação com o trabalho manual que desenvolve: “Eu faço o que eu gosto e ganho por isso. Nós estamos aqui em um lugar privilegiado, porque boa parte dos artesãos não tem essa oportunidade de estar em uma loja no shopping, com conforto e segurança. Eu amo o que eu faço, eu não me vejo fazendo outra coisa.”

“O artesanato, para nós que somos artesãos, além de ser uma terapia, é uma renda extra. O espaço aqui é maravilhoso e nós ficamos felizes porque cada produto que o cliente olha ele admira, fala bem e divulgam para outras pessoas e isso é muito gratificante, porque nosso trabalho é visto e comentado”, contou a artesã Ana Lucia Dezan.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO