Alunos do Probem da Rede Municipal obtêm bons resultados na prova do Ifes


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 08 de janeiro de 2020

Pioneiro e referência no Espírito Santo, o Programa Preparatório Base para o Ensino Médio (Probem), desenvolvido pela Prefeitura de Vila Velha, teve participação importante na aprovação de alunos da Rede Municipal de Ensino no Processo Seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes-2020-1).

Vinte e seis alunos de escolas geridas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram aprovados no certame, oito deles contemplados, ao longo de 2019, com o Probem.

A prova foi aplicada no dia 1º de dezembro. Os cursos oferecidos pelo Ifes em todo o Estado são: Administração, Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Automação Industrial, Biotecnologia, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Estradas, Florestas, Geoprocessamento, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção de Sistemas Metroferroviários, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Metalurgia, Mineração, Pesca, Portos, Processamento de Pescado, Química  e Zootecnia.

Confira AQUI a lista preliminar dos aprovados no processo de seleção do Ifes-01/2020, que fazem parte do Probem. O edital do Processo Seletivo do Ifes 2020-1, contendo os locais, documentos necessários e prazos para a realização de matrículas podem ser acessados no LINK.

O programa

Realizado pela Semed, o Probem conta com professores capacitados para melhorar o desempenho dos candidatos. Confira, abaixo, a lista das nove Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umefs) comtempladas pelo programa:
- Professor Luiz Malizeck (Divino Espírito Santo);
- Professora Nice de Paula Agostini Sobrinho (Boa Vista); 
- Guilherme Santos (Santa Inês);
- Reverendo Antônio da Silva Cosmo (Jardim Colorado);
- Antônio Bezerra de Farias (Vila Garrido);
- Pedro Herkenhoff (Cobilândia);
- Alger Ribeiro Bossois  (Cidade da Barra);
- Aly Da Silva (Balneário Ponta da Fruta);
- Governador Christiano Dias Lopes Filho (Terra Vermelha).


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO