Educação Ambiental marcou presença em prova de natação


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação
Criado: 02 de dezembro de 2019

A Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Vila Velha participou da VIII Rústica Natatória Almirante Tamandaré, tradicional prova de natação promovida pela Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES). Realizado neste domingo (1º), na Praia da Costa, o evento contou com várias atividades educativas ambientais.

Os estudantes da Rede Municipal, que são vinculados ao Programa Forças no Esporte, acompanharam o evento, que contou com participação efetiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação de Educação Ambiental nas Escolas.

Um dos principais objetivos da prova foi o de promover a união entre a prática esportiva e a preservação dos ecossistemas marinhos. Nesse contexto, a Coordenação de Educação Ambiental da Semed realizou atividades educativas ambientais em parceria com o Movimento Vida Nova da Praia da Costa (Movive), a Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), a Polícia Militar Ambiental do Estado do Espírito Santo e com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). Foram realizadas gincanas e sorteio de brindes para as crianças participantes.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO