Prefeitura promove ação de reordenamento de um espaço público na Praia da Costa


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 30 de novembro de 2019

Equipes da Guarda Municipal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realizou, na tarde desta quinta-feira (28), uma ação de reordenamento de um espaço público para a proteção das pessoas da região da Praia da Costa. Dois caminhões de lixo foram retirados e até um tablet foi encontrado no local.

A ação começou com uma abordagem feita pelos agentes da Guarda Municipal com o apoio de uma viatura da Policia Militar, aos que se abrigavam no local em barracas e alojamentos improvisados com caixas de papelão entre roupas velhas e muito lixo. Foram apreendidas facas, tesouras, cachimbos para uso de drogas e até um tablet novo.

O calçadão entre a Avenida Champagnat e a Rua Henrique Moscoso, embaixo da Terceira Ponte, na Praia da Costa, que servia de abrigo para aproximadamente 25 pessoas em situação de rua, foi todo limpo e higienizado pelas equipes de limpeza urbana que participaram da ação.

“Além da muita sujeira no local, havia denúncias de práticas criminosas, uso de drogas e constrangimentos feitos sob ameaça”, relatou o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior, ao justificar a ação sob a sua coordenação.

Durante os trabalhos, uma moradora do bairro, que não quis se identificar, confidenciou que já aguentava mais. “Todos os dias eles param a gente, batem no vidro dos carros e ameaçam. Eu já nem passava mais por aqui com medo”, revelou ao elogiar o trabalho das equipes da prefeitura.

Participaram da ação três viaturas da Guarda Municipal, um da Policia Militar, cinco fiscais de Posturas, seis garis, que contaram com a ajuda de três caminhões do serviço de limpeza urbana do município.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO