Prefeito visita área de encosta no bairro de Dom João Batista


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 29 de novembro de 2019

O prefeito Max Filho, acompanhado do vice-prefeito Jorge Carreta, visitou, na manhã desta sexta-feira (29), uma área de encosta no bairro Dom João Batista. Durante o encontro com a comunidade, ele anunciou que está buscando recursos junto ao Governo do Estado para executar projetos de contenção em vários bairros do município.

“Nós estamos negociando com o Governo do Estado o repasse de R$ 9,2 milhões oriundos de convênios firmados nas duas gestões anteriores a nós, os quais os prefeitos anteriores não fizeram as devidas prestações de contas. Em troca disso, nós estamos pedindo o parcelamento dos recursos em 36 meses para obras de contenções de encostas, tão necessárias para a nossa cidade, uma delas aqui no bairro de Dom João Batista”, explicou Max Filho.

Durante a reunião com mais de 30 moradores da comunidade, os técnicos da Prefeitura apresentaram o projeto de contenção de pedras que estão encravadas na encosta do bairro. A estimativa é de sejam utilizados cerca de R$ 500 mil nas obras de engenharia. A área já foi, inclusive, mapeada pela empresa que está elaborando o Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR).

Uma liderança da comunidade foi quem solicitou a presença do prefeito no local durante a Assembleia Popular, realizada na última segunda feira (25). “O projeto executivo está pronto desse o ano passado. E desde então temos lutado com os recursos para financiar essas obras. Por isso, estamos apresentando esses projetos na expectativa de que Estado garanta os recursos para executar as obras nas encostas não somente daqui, mas também em Alecrim, Alvorada, Jardim Petrópolis e em outras áreas importantes no município”, completou o prefeito.

“Estou muito satisfeita com a visita de toda a equipe técnica da Prefeitura”, elogiou a moradora Luciana Barbosa Santos. E continuou: “Estamos lutando com essa situação há mais de 20 anos. E é a primeira vez que um prefeito vem aqui no bairro para ver a nossa situação de perto”, contou.

Integraram a comitiva que visitou o bairro os secretários de Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho; de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Santos; o assessor especial da Defesa Civil, cel. Marcelo D’Isep, a vereadora Dona Arlete, além de técnicos de diversas secretarias da Prefeitura.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO