Praia da Sereia recebe a Rústica Natatória Almirante Tamandaré


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Gustavo Andrade| Foto: Divulgação
Criado: 30 de novembro de 2019

A VIII Rústica Natatória Almirante Tamandaré será realizada neste domingo (1º), entre 08h e 12h, na Praia da Sereia, em Vila Velha. A prova terá largada da prova média, com 1.500 metros, às 8 horas. A prova longa, com 3.000 metros, começa às 09h, com término previsto às 12h, ou com a chegada do último atleta.

O evento é realizado pela Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES – Marinha do Brasil), juntamente com a Prefeitura de Vila Velha, e acontece por ocasião das comemorações alusivas à Semana da Marinha e ao 59º Aniversário da EAMES.
 
O evento contará ainda com ações e atividades de conscientização ambiental direcionadas, sobretudo, ao combate à poluição marinha e à importância da conservação dos ecossistemas marinhos, além de divulgação ao público sobre a importância das práticas de segurança aquática e cuidados em ambientes aquáticos.
 
Para isso, irão participar o Projeto Tamar, o Instituto Baleia Jubarte, a Capitania dos Portos do Espírito Santo e as secretarias municipais de Esporte e Lazer, de Educação, de Desenvolvimento Econômico e de Defesa Social e Trânsito.
 
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, essa realização é um grande feito para cidade. “É um evento grande porte para Vila Velha, juntamente com a Marinha. Além da prova, serão feitas várias outras ações”, conta.
 
Segundo o primeiro tenente da Marinha, Rafael Rosas Oliveira, que é coordenador da prova, o evento proporcionará aos nadadores e ao público presente a oportunidade de unir esporte e sustentabilidade.

“A Prefeitura vai ceder toda parte estrutural e de logística, possibilitando que a gente organize esse evento. Além da parte esportiva, é um incentivo a ocupação das praias de forma sustentável e organizada”, afirma o coordenador.
 
CRONOGRAMA PREVISTO PARA O DIA DO EVENTO
- 06h30min - Concentração, credenciamento (fornecimento de chips) e marcação dos nadadores;
- 07h30min - Aquecimento / Alongamento para a largada e encerramento da marcação dos nadadores;
- 08h - Largada da Prova Curta;
- 09h -Largada da Prova Longa;
- 10h30min - Premiação;
- 12h - Término do Evento.
Obs.: O cronograma pode ser alterado pela coordenação da prova em função de condições climáticas adversas ou por qualquer outro fator significativo, podendo, inclusive, ser alterada a ordem de largada das provas.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO