Parque Municipal Urbano do Sítio Batalha ganha conselho gestor


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: Divulgação
Criado: 06 de novembro de 2019

Para viabilizar a implantação do parque municipal Sitio Batalha (Parque do Marista), no coração da cidade de Vila Velha e de frente para o Shopping Praia da Costa, a Prefeitura de Vila Velha vai dar posse ao Conselho Gestor e apresentar o Termo de Referência para contratação do projeto executivo, nesta quinta-feira (7), na sala de conferencia na sede do poder Executivo, às 16 horas.

O recurso para o parque está incluso no montante de US$ 27,6 milhões oriundo do credito externo que está prestes a ser firmado junto à instituição financeira latino-americano Fonplata, que vai possibilitar também a melhoria em unidades de conservação, como: Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, na Área de Proteção Ambiental da Lagoa Grande; e Monumento Natural Morro do Penedo.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente (Semma), José Vicente de Sá Pimentel, o objetivo do parque é conservar, proteger, diversificar, ampliar e recuperar a cobertura vegetal nativa daquela região, possibilitando a manutenção da fauna local e recuperação das áreas degradadas.

“O parque, uma área verde considerável do nosso município, vai possibilitar aos moradores do centro e adjacências esporte, turismo e lazer, contemplação da paisagem local bem no centro da cidade”, falou.

Parque Municipal Urbano do Sítio Batalha

O Projeto de Lei nº 3187/2019, de autoria do prefeito Max Filho, criou o Parque o Municipal Urbano Sítio Batalha. O projeto executivo prevê pontos de intervenção planejada, com edificações, estacionamento, pista para caminhadas, trilhas, mirantes, banheiros, coleta e reutilização de água da chuva, e recuperação da mata nativa (dentro do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas).

O parque possui mais de 40 mil metros quadrados, conta com 72 espécies de flora nativa e é uma unidade de equilíbrio entre o urbano e o natural bem no centro da cidade na rua Antônio Ataíde, no Centro.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO