Fonplata e PPP da Iluminação pública são destaques na Assembleia Popular


De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Priscila Contarini| Foto: Fabricio Lima
Criado: 05 de novembro de 2019

Apresentações de bandas de congo e grupos circenses abriram a Assembleia Popular na noite dessa segunda-feira (04), em alusão ao Dia Nacional da Cultura, comemorado nesta terça-feira, dia 5.

Na ocasião, o prefeito da cidade, Max Filho, destacou a aprovação no Senado do crédito externo no valor de mais de 27 milhões de dólares junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) para a Prefeitura de Vila Velha.

“São recursos na ordem de 27 milhões e 600 mil dólares. O presidente da República encaminhou para o Senado Federal e, na terça-feira (29), foi votado e já publicado a resolução no Diário Oficial da União, na quarta-feira (30). O município de Vila Velha está apto a contratar com o Fonplata. Esta semana, o Procurador-geral do Município e o secretário municipal de Planejamento irão a Brasília para tratar dos detalhes para a assinatura desse contrato com essa instituição de crédito internacional”, explica Max.       

O prefeito ainda anunciou a votação do projeto de parceria público e privada do município para iluminação pública municipal. Serão contemplados 34.900 pontos de iluminação em toda a cidade.

“A Câmara de Vila Velha vai votar, na próxima segunda-feira, o projeto da parceria público e privada que o município de Vila Velha pretende fazer em torno da nossa iluminação pública. A nossa modelagem da nossa PPP da iluminação pública prevê a substituição de toda a iluminação pública de Vila Velha, 34.900 pontos por lâmpadas de led”, ressaltou o prefeito.

E completou: “O projeto foi muito bem elaborado e quem quiser pode acessar a página da Prefeitura, onde constam todas as informações, estudos técnicos, modelo de edital e de contrato. Fizemos audiência pública há duas semanas e, na segunda-feira, a Câmara irá apreciar esse projeto”, ressaltou o prefeito.

Durante o evento, Max Filho deu voz à população e líderes comunitários que também aproveitaram para agradecer e falar sobre as suas reivindicações. A próxima Assembleia será realizada no dia (11) de novembro, no Teatro Municipal de Vila Velha, na Praça Duque de Caxias, no centro da cidade, a partir das 19h30.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO