Comitê de Monitoramento orienta pescadores sobre possível chegada de óleo


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Priscilla Contarini| Foto: Priscila Contarini
Criado: 08 de novembro de 2019

Mais uma reunião do comitê de monitoramento e acompanhamento da chegada de óleo às praias da cidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (08). Desta vez, ocorreu na Colônia de Pesca de Itapuã. O intuito foi orientar o grupo de pescadores.

Na ocasião, os participantes receberam diversas orientações realizadas pelo Ministério do Meio Ambiente, caso encontrem ou visualizem alguma partícula de óleo.

“O intuito dessa reunião, primeiramente, foi estabelecer o vínculo de um trabalho em conjunto com este grupo que são os sentinelas, os primeiros a perceberem qualquer sinal de partícula de óleo. O grupo muito importante a colaborar com o município e o poder público orientar”, ressaltou a Marjorye Boldrini da Silva, subsecretária de Meio Ambiente.

Ronaldo Santos da Vitória vive da Pesca há mais de 30 anos e acha o trabalho de conscientização essencial. “Realmente, precisamos de informações e saber como agir em caso de visualização do óleo”, comentou.

“A Defesa Civil está de plantão 24h e concentrando todas as informações recebidas para alinhamento com os demais órgãos”, segundo o assessor adjunto da Defesa Civil, Augusto Bandeira. 
 
Ao final da reunião, a Defesa Civil Municipal disponibilizou telefones de contato em caso de visualização do óleo. Os telefones são: 162


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO