PPP de iluminação pública: BNDES apresenta projeto para investidores no Rio


De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 30 de outubro de 2019

O projeto da Parceria Público-Privada (PPP) da nova iluminação pública de Vila Velha será apresentado à potenciais investidores em roadshow organizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na próxima segunda (4) e terça-feira (5), em sua sede, no Rio de Janeiro. 
 
Os investimentos estão orçados em R$ 121 milhões na modernização de 100% de todo o sistema de iluminação pública com lâmpadas LED. O projeto também estrutura o município canela-verde para se tornar uma cidade mais inteligente.
 
O edital prevê a concessão administrativa para prestação dos serviços de iluminação pública, incluindo a implantação, instalação, recuperação, modernização, melhoramento, além da eficientização, expansão, operação e manutenção do parque de iluminação pública municipal por um prazo de 20 anos.
 
O cronograma de investimentos estabelece um prazo de 18 meses para a modernização de toda a rede com lâmpadas LED. A licitação deve ocorrer na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), comumente conhecida como Bolsa de Valores, em São Paulo, após cumpridos todos os trâmites exigidos pela legislação aplicável à realização de contratos de parcerias público-privadas.
 
O BNDES foi contratado pela Prefeitura de Vila Velha para estruturar o projeto da PPP de iluminação pública do município canela-verde em conjunto com o consórcio, que elaborou os estudos técnicos e a modelagem, sob a liderança da empresa Ernst & Young. O projeto encontra-se em fase de consulta pública até a data de 9 de novembro, e pode ser acessado no seguinte endereço eletrônico: http://www.vilavelha.es.gov.br/pppiluminacao/


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO