PMVV apresenta proposta da PPP de iluminação no Tribunal de Contas do Estado


De: Secretaria de Gabinete, Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 08 de outubro de 2019

O prefeito Max Filho apresentou, na manhã desta segunda-feira (7), no plenário do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES), a proposta da parceria público-privada (PPP) que prevê a substituição de todo o parque de iluminação do município por lâmpadas de Led.

A informação foi compartilhada pelo próprio prefeito, durante a Assembleia Popular, ocorrida também segunda-feira (7), no Teatro Municipal. Ele ainda reforçou o convite para a audiência pública da PPP no próximo dia 17 (quinta-feira), às 17 horas, no Titanic, no Centro.

“Foi uma audiência maravilhosa”, classificou o prefeito sobre a apresentação no TC-ES. E concluiu: “Todas as dúvidas dos conselheiros e dos técnicos do tribunal foram respondidas”, garantiu. Na ocasião, Max Filho estava acompanhado de técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), instituição contratada para conduzir o processo de licitação, tanto do consórcio de empresas que elaborou a modelagem, quanto da empresa responsável pela execução do projeto.

Deste a última terça-feira (1), a Prefeitura colocou no ar uma consulta pública sobre a PPP de Iluminação com todas as informações, estudos, minutas de edital e de contrato, além de todos os anexos disponíveis no portal do município.  “Quem queira estudar e examinar melhor a proposta, vale a pena pesquisar todos esses elementos”, enfatizou Max Filho. E arrematou: “Esta é a oportunidade para que todos conheçam o projeto”, disse. (Para conhecer clique AQUI).

Ao final, o prefeito ainda reforçou o convite para audiência pública que também vai tratar do assunto, no próximo dia 17 (quinta-feira), às 17 horas, no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), na Praça Duque de Caxias, s/nº, Centro. No local, mais uma vez será apresentada a proposta à comunidade em geral. “E uma oportunidade de darmos um salto de qualidade muito importante e avançar na área de iluminação pública”, opinou.

Durante a Assembleia Popular, pelo menos dez moradores e líderes comunitários ocuparam a tribuna com demandas, que foram respondidas pelos respectivos secretários municipais presentes no encontro.

O secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes Filho, aproveitou a oportunidade para apresentar a nova iluminação de palco do Teatro Municipal, local onde tradicionalmente são realizadas as assembleias populares.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO