Mutirão para mamografia nesta segunda-feira (07) em Vila Velha


De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 05 de outubro de 2019

Começa nesta segunda-feira (07), em Vila Velha, o mutirão Fila Zero, que vai ofertar 560 exames de mamografias, sem marcação prévia, nos consultórios do Centro de Atenção Secundária (Cemas), localizado no térreo da sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na rua Castelo Branco, 1.803, Centro, das 7h30 às 15h30.
 
O Fila Zero faz parte da programação da campanha Outubro Rosa — que celebra a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama — e  tem como público alvo mulheres entre 50 a 69 anos que deverão portar documentos de RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Oitenta senhas serão distribuídas por ordem de chegada ao Cemas.
 
O mutirão prossegue nos dias 10, 14, 16, 17, 24 e 30 de outubro. A marcação dos exames de mamografia permanece na rotina das Unidades de Saúde onde também acontecerá em 19/10 o “Dia D” do Outubro Rosa, das 8h às 17h, com coleta de preventivo, agendamento de mamografias, dentre outros serviços de promoção à saúde para o público em geral.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO