Limpeza da rede pluvial e melhorias das ruas em Vila Velha


De: Secretaria de OBRAS
Texto: Rovena Cruz| Foto: Divulgação
Criado: 08 de outubro de 2019

Os bairros de Vila Velha estão recebendo diversas melhorias por parte da Prefeitura. São obras de patrolamento e de desobstrução e limpeza das redes pluviais, visando diminuir os impactos de eventuais chuvas. Nessa última semana, as ações ocorreram principalmente na zona rural do município (Região 5) e na Região 1.

Foi feito o serviço de patrolamento na Estrada do Córrego Sete e nas ruas Olegário Mariano e Primavera, em Cidade da Barra. Também foi realizado o serviço de desobstrução e limpeza da rede pluvial da Rua Elioterio Guedes, em Barramares; Rua Humberto Campos, em Cidade da Barra; da Avenida Evaldo Braga, em Ulisses Guimaraes; e da Rua Dionísio Pereira, em João Goulart.

“São manutenções rotineiras e periódicas para melhorar a trafegabilidade das ruas. Já a limpeza de rede visa minimizar os efeitos das chuvas, melhorando o escoamento das águas”, explicou o engenheiro responsável pela Regional 5, Rubio Marx.

Região I

Já na Região I, a Semob realizou, na última semana, serviços de troca de tampa cega (tampas vedadas e rentes ao pavimento) por tampa de ponto de vista (PV), ou seja, tampas removíveis que facilitam a ação da limpeza das redes pluviais, na Rua Viana, em Boa Vista I, e na Rua Horizonte, no Bairro Residencial Coqueiral.

A Prefeitura também realizou reparo na rede de manilhas na Rua Santos Dumont, no Bairro Soteco. Já na Rua João de Pessoa Matos, na Praia da Costa, foi trocado 100 metros de rede de manilhas de 40mm, junto com a construção de caixa ralo, caixa de ponto de vista (PV), implantação de 30m de meio fio e reparo na pavimentação.

O coordenador da regional 1, Fernando Loureiro, disse que são muito importantes trabalhos de manutenção urbana feitos pelo poder público, como: reparo em rede de manilhas em vias públicas, reposições de grelhas (furtadas e danificadas) e reparo em calçamentos.

“Assim que recebemos a solicitação via Ouvidoria (162), já incluímos na programação. As equipes também estão nas ruas da região em constante contato com a comunidade atendo às solicitações”, falou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO