Fonplata e homenagem a campões brasileiros marcam assembleia popular


De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional, Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Luiz Brumana| Foto: Fabricio Lima
Criado: 22 de outubro de 2019

Sob aplausos da população que acompanhou a Assembleia Popular desta segunda-feira (21), o prefeito de Vila Velha, Max Filho, anunciou a autorização do Governo Federal para a contratação de crédito junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). É mais uma importante etapa para a liberação dos US$ 27,6 milhões que serão usados para investimentos em todas as regiões e que, agora, segue para análise do Senado Federal.

A mensagem do Executivo Federal com a proposta do crédito externo foi enviada ao Legislativo no início desta semana. “O presidente da República enviou ao Senado. Esperamos uma tramitação rápida para que, se Deus quiser, assinar o contrato até o final deste ano”, afirmou o prefeito, destacando o feito logo no início da Assembleia.

Os recursos serão utilizados no Programa de Requalificação Urbana e Melhorias Ambientais no município e irão possibilitar obras de drenagem e pavimentação de vias, calçadas e ciclovias, além da instalação de pontos e abrigos de ônibus em pelo menos de 30 bairros do município. Também serão utilizados para estruturação das unidades de conservação da Manteigueira, Penedo, Parque Urbano do Sítio Batalha (Marista), e na Área de Preservação Ambiental da Lagoa Grande.

Esporte

A Assembleia Popular também teve espaço para a comemorar as conquistas no esporte. Os atletas sub-15 de basquete do Centro do Treinamento Arremessando para o Futuro (Cetaf) foram homenageados pela conquista do brasileiro da categoria, ocorrido entre 8 a 13 de outubro, em São José dos Pinhões, no Paraná.

“Nós não deixamos passar em branco as grandes realizações dos atletas de Vila Velha. Este título é muito difícil de conquistar”, exaltou o secretário municipal de Esporte, Luiz Felipe Faria de Azevedo, que também trilhou sua carreira profissional nas quadras de basquete.

Cultura

Outra novidade, anunciada pelo secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes Filho, são os espetáculos de música erudita “Concertos na Vila”, que ocorrerão, a partir desta sexta-feira, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Prainha. Segundo ele, é a oportunidade de apreciar um belas músicas em meio a um dos patrimônios históricos mais importantes do Estado.

Por fim, lideranças e moradores de bairros como Terra Vermelha, Itapuã, Paul, Jabaeté, Barra do Jucu, entre outros, aproveitaram para apresentar suas reivindicações e agradecimentos.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO