Espetáculo Infantil “A Geladeira Mágica” nesta segunda-feira (7)


De: Secretaria de Educação
Texto: Rafaela Maia| Foto: Divulgação
Criado: 06 de outubro de 2019

Para iniciar bem a semana dedicada às crianças, o Teatro Municipal de Vila Velha receberá 500 alunos de 14 escolas da Rede Municipal de Ensino. Os estudantes assistirão nesta, segunda-feira (7), ao espetáculo infantil “A Geladeira Mágica”, apresentada pela Quebra-Cabeça Cia de Teatro.

O espetáculo faz parte da 11° Edição do Circuito Cultural Unimed, por meio da WB Produções, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o setor de Alimentação Escolar. A turnê será realizada entre os dias 7 a 11 de outubro, em cinco cidades da grande Vitória. Em Vila Velha o espetáculo estará em cartaz no dia 7 (segunda-feira), no Teatro Municipal de Vila Velha, com sessões às 10 e 14 horas.

Com foco no público infantil, o espetáculo fala sobre o consumo de bons alimentos e hábitos saudáveis. Na peça, dois primos se perdem no universo das histórias infantis a partir de uma misteriosa geladeira. O texto visa a importância dos alimentos naturais na nutrição diária, também fala sobre consumo de produtos ultra processados ou que tenham uma perigosa relação com o excesso de substâncias ameaçadoras.

A peça foi elaborada por Murilo Góes em parceria com a atriz Eneidis Ribeiro, que foi assessorada por profissionais de áreas como pedagogia, nutrição, medicina e literatura infantil. O objetivo é levar o público a refletir sobre hábitos alimentares e saudáveis das crianças.

Sinopse

Nina e Luca encontram-se na casa de sua avó para brincar. Enquanto ela se ausenta para buscar legumes e hortaliças frescos, a curiosidade dos primos em desvendar delícias na cozinha da avó antes do almoço faz com que vivam momentos de magia e de surpresa cada vez que abrem a porta de uma misteriosa geladeira.

Serviço:
Peça “A Geladeira Mágica”
Dia: 07/10 (segunda-feira)
Local: Teatro Municipal de Vila Velha
Horário: 10 horas e 14 horas
Entrada gratuita.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO