Educação: Rock dita o ritmo de Feira Literária


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: divulgação
Criado: 25 de outubro de 2019

O rock tem ditado o ritmo da 2ª Feira Literária de Cariacica (FLICARI), que começou nesta quinta-feira (24) e vai até este sábado (26). A ação conta com a participação da Prefeitura de Vila Velha, por meio de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento, realizado no Ifes de Cariacica (localizado próximo ao Terminal de Itacibá), sempre das 13 às 21 horas, ainda contou com exposição dos livros das quatro primeiras edições do projeto “Entre Versos e Rimas”, sob a coordenação do Setor de Bibliotecas Escolares da Semed. Os textos são produzidos por alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Vila Velha.

Alguns finalistas do “Entre Versos e Rimas” participaram da 2ª FLICARI, com o tema: Rock'n Roll e a Literatura, as influências desse gênero musical na literatura e vice versa.

Mesa redonda

O evento ainda contou com lançamentos de livros e debates com mesa redonda. Os objetivos da feira literária são estimular o hábito da leitura, aproximar o público dos escritores capixabas e promover o debate sobre a interação entre a literatura com outras formas de arte.
 
A 2ª FLICARI é coordenada pelo escritor Marcos Bubach, presidente da Academia de Letras de Cariacica.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO